2023 um ano para Viver . Ser . Amar

2023 traz consigo um potencial de crescimento e descoberta, que motiva à acção e ao encontro com o nível espiritual interior.

A intuição, benevolência, compaixão, alegria e amor estão presentes neste ano, para que possa superar com motivação e coragem os momentos e situações mais desafiadoras.

O mundo ao nosso redor está numa transição que já não pode parar, e neste ano, a sustentabilidade é um tema chave para a humanidade e para o planeta.

Na construção deste Novo Mundo, são necessárias novas ideias, novos métodos de fazer as coisas, novas invenções, novas lideranças.

Para todas as áreas da vida, da saúde e da economia, a inovação fará a diferença no amanhã de todos nós, e cada pessoa é chamada a descobrir o que oferece ao mundo, através de um propósito com significado transformador.

Sentimentos e acções deverão andar de mãos dadas, a fim de que a paz interior, a alegria e por fim a felicidade, encontrem caminho para se manifestarem e trazerem à luz do dia o que cada pessoa tem de melhor.

A sustentabilidade e a criação de um mundo sustentável, começa no ser humano. Por conseguinte é ao ser humano, na sua matriz individual, que compete criar o caminho da sua própria realização, sustentada em valores elevados, criando impactos que favorecem uma corrente sustentável de vida.

Por isso, 2023 apela à elevação da consciência individual e colectiva, assim como a expansão da alegria, como factores motivadores do reencontro com a essência original.

O racional e o intuitivo, quando conviverem lado a lado, deixarão que o Amor seja o curador da dor e do sofrimento.

Porque os conflitos que se têm mostrado pelo planeta, são apelos à transformação da sombra em luz, para que a paz nos abrace e a miséria humana desapareça.

Nas funções profissionais, a colaboração e cooperação são essenciais ao crescimento humano, social e económico.

E para aqueles que desempenham funções de liderança, este é o ano da verdade: entender a liderança como um meio de florescimento para todos, e exercer a liderança com base em valores sólidos de humanismo.

Porque um ou uma líder que não respeita os outros, não se respeita a si mesmo, e por isso, está no caminho descendente de realização e felicidade. Para estes, os outros representam aquilo que não veêm em si mesmos, e, por conseguinte, não conseguem sentir nem ver o valor que os rodeia.

Um ecossistema humano baseado em critérios de partilha, cooperação, benevolência e amor é a base da proposta deste 2023.

A partir daqui o equilíbrio representa uma infinita oportunidade de criação de um novo mundo de paz, saúde e abundância pelo qual ansiamos.

Feliz Ano Novo!

Os artigos mais recentes

2023 um ano para Viver . Ser . Amar

2023 traz consigo um potencial de crescimento e descoberta, que motiva à acção e ao encontro com o nível espiritual interior. A intuição, benevolência, compaixão, alegria e amor estão presentes neste ano, para que possa superar com motivação e coragem os momentos e situações mais desafiadoras. O mundo ao nosso redor está numa transição que já não pode parar, e neste ano, a sustentabilidade é um tema chave para a humanidade e para o planeta. Na construção deste Novo Mundo, são necessárias novas ideias, novos métodos de fazer as coisas, novas invenções, novas lideranças. Para todas as áreas da vida,

Ler Mais »

Aventuras no Quénia: o inesperado nas férias

Não estava incluída a inesperada escuridão do céu, e a sua intensa e tensa tempestade no Lago Naivasha, que quase nos custou a vida, quando, há um ano, em Julho 2021, esta viagem ao Quénia foi pensada. Um ano depois, em Agosto 2022, concretizou-se. Dos 20 dias, trouxe infinitas recordações e vivências, da pequena parte que pude visitar, deste país de 56 milhões de habitantes. Tinha estabelecido alguns objetivos de partida: Conhecer a savana africana, respirando a sua energia e a comunhão com os animais no seu habitat natural e espontâneo. Respirar a natureza autêntica ligando-me à força da mãe

Ler Mais »

Há uma dimensão espiritual em todos nós

Aquela parte que procura significado e compreensão sobre quem somos realmente, é a dimensão espiritual em todos nós. É também o lado humano que se quer conhecer, encontrar e descobrir para lá do exterior e dos apelos externos.  Espiritualidade é um caminho e uma filosofia de vida, nem sempre óbvia, mas sempre satisfatória.  Através dela encontramos respostas e colocamos perguntas que nos trazem melhor e maior conhecimento.  O sentido existencial vai crescendo através de uma visão holística de quem somos e como somos. Deixamos de nos ver separados para descobrirmos que todos somos um todo, com ansiedades, necessidades e talentos

Ler Mais »