2023 traz consigo um potencial de crescimento e descoberta, que motiva à acção e ao encontro com o nível espiritual interior.
A intuição, benevolência, compaixão, alegria e amor estão presentes neste ano, para que possa superar com motivação e coragem os momentos e situações mais desafiadoras.
O mundo ao nosso redor está numa transição que já não pode parar, e neste ano, a sustentabilidade é um tema chave para a humanidade e para o planeta.
Na construção deste Novo Mundo, são necessárias novas ideias, novos métodos de fazer as coisas, novas invenções, novas lideranças.
Para todas as áreas da vida, da saúde e da economia, a inovação fará a diferença no amanhã de todos nós, e cada pessoa é chamada a descobrir o que oferece ao mundo, através de um propósito com significado transformador.
Sentimentos e acções deverão andar de mãos dadas, a fim de que a paz interior, a alegria e por fim a felicidade, encontrem caminho para se manifestarem e trazerem à luz do dia o que cada pessoa tem de melhor.
A sustentabilidade e a criação de um mundo sustentável, começa no ser humano. Por conseguinte é ao ser humano, na sua matriz individual, que compete criar o caminho da sua própria realização, sustentada em valores elevados, criando impactos que favorecem uma corrente sustentável de vida.
Por isso, 2023 apela à elevação da consciência individual e colectiva, assim como a expansão da alegria, como factores motivadores do reencontro com a essência original.
O racional e o intuitivo, quando conviverem lado a lado, deixarão que o Amor seja o curador da dor e do sofrimento.
Porque os conflitos que se têm mostrado pelo planeta, são apelos à transformação da sombra em luz, para que a paz nos abrace e a miséria humana desapareça.
Nas funções profissionais, a colaboração e cooperação são essenciais ao crescimento humano, social e económico.
E para aqueles que desempenham funções de liderança, este é o ano da verdade: entender a liderança como um meio de florescimento para todos, e exercer a liderança com base em valores sólidos de humanismo.
Porque um ou uma líder que não respeita os outros, não se respeita a si mesmo, e por isso, está no caminho descendente de realização e felicidade. Para estes, os outros representam aquilo que não veêm em si mesmos, e, por conseguinte, não conseguem sentir nem ver o valor que os rodeia.
Um ecossistema humano baseado em critérios de partilha, cooperação, benevolência e amor é a base da proposta deste 2023.
A partir daqui o equilíbrio representa uma infinita oportunidade de criação de um novo mundo de paz, saúde e abundância pelo qual ansiamos.
Feliz Ano Novo!