Bem-vindo 2022!

Vem até nós recheado das tangíveis asas iluminadas que nos elevam na subida das nossas montanhas metafóricas.

Abraçamos-te no esplendor da tua chegada e oferecemos-te o amor generoso da gratidão pelas tuas dádivas.

E, tal como tu nos trazes tudo aquilo de que necessitamos, ainda que nem sempre o que aspiramos, estamos cada vez mais preparados para sermos quem devemos ser, por nós e por todos.

Entre o que aspiramos e aquilo que nos trazes, reside o segredo da sabedoria, que cresce em nós, quando transformamos os desafios em oportunidades ascensão humana.

E por isso queremos cooperar contigo, pondo o nosso melhor ao serviço do todo, para que todos sejamos melhores, mais amorosos, cooperantes, compassivos e abundantes.

A nossa cocriação para 2022 está recheada de Amor, e semeamos as sementes do Amor, para que sejam o reforço da esperança, da solidariedade e dos afetos. As sementes são mágicas porque podem ficar muito tempo sem germinar. Mas quando despertam para a vida, mostram-nos que podem nascer, nas condições mais imprevistas e por mais difíceis que sejam.

Desde já, espalhamos estas sementes do Amor, com a convicção de que através do Amor, tudo é mais fácil e mais abundante:

1. No ano novo vamos rasgar sorrisos e deixar as tristezas inundarem-se de afetos.

2.  No novo ano vamos sentir a urgência do Amor em todos os atos, todos os gestos e fazer o bem mesmo quando parece impossível.

3.  No novo ano deixemos o Amor transformar a dor, a Paz substituir o conflito, a Luz iluminar a escuridão que te assusta e o medo que te paralisa.

4.  No novo ano vamos derrubar barreiras e construir pontes que unem corações e despertam mentes.

5.  No novo ano vamos dar asas aos sonhos e deixá-los ancorar-se em infinitas possibilidades de transformação.

6.  No novo ano vamos dar Amor à nossa mãe natureza, respeitar todas as suas dádivas e agradecer-lhe por nos acolher sem condições.

7.  No novo ano vamos respeitar-nos na nossa essência, alinhar o coração à mente, descobrir a força iluminada que há em nós.

8.  No novo ano vamos respeitar as mulheres, os homens, as crianças, sem barreiras de cor, crença, género, raça ou de qualquer outra diferença que faz de nós a maravilhosa e imensa pluralidade e diversidade de culturas e conhecimento, que tanto nos enriquecem.

9.  No novo ano vamos dar afeto aos doentes, carinho aos solitários, apoio aos desfavorecidos.

10.  No novo ano vamos inspirar a transformação para que a mudança aconteça onde é necessária

11.  No novo ano, vamos motivar os passivos à ação coletiva, os críticos à compaixão, os usurpadores à partilha, os políticos à verdade, os líderes à autenticidade.

12.  No novo ano vamos libertar a gratidão como o valor da unidade, que eleva cada ser à visão coletiva de que Todos Somos Um, cada um vivendo sonhos, sentimentos e experiências comuns a todos, na extraordinária cadeia da vida.

Tudo, mas tudo é possível. Ou não teríamos sido capazes de avançar e evoluir à escala que conseguimos. Todas as capacidades, habilidades e talentos que possuímos, existem para que possamos cooperar e alinhar-nos numa direção mútua universal de sabedoria e ascensão, liderada pela mente, mas guiada pelo coração.

Bem-vindo 2022. Tu és o nosso melhor ano de sempre!

Os artigos mais recentes

Aventuras no Quénia: o inesperado nas férias

Não estava incluída a inesperada escuridão do céu, e a sua intensa e tensa tempestade no Lago Naivasha, que quase nos custou a vida, quando, há um ano, em Julho 2021, esta viagem ao Quénia foi pensada.Um ano depois, em Agosto 2022, concretizou-se. Dos 20 dias, trouxe infinitas recordações e vivências, da pequena parte que pude visitar, deste país de 56 milhões de habitantes.Tinha estabelecido alguns objetivos de partida:Conhecer a savana africana, respirando a sua energia e a comunhão com os animais no seu habitat natural e espontâneo.Respirar a natureza autêntica ligando-me à força da mãe terra, vivenciando experiências genuínas

Ler Mais »

Há uma dimensão espiritual em todos nós

Aquela parte que procura significado e compreensão sobre quem somos realmente, é a dimensão espiritual em todos nós. É também o lado humano que se quer conhecer, encontrar e descobrir para lá do exterior e dos apelos externos.  Espiritualidade é um caminho e uma filosofia de vida, nem sempre óbvia, mas sempre satisfatória.  Através dela encontramos respostas e colocamos perguntas que nos trazem melhor e maior conhecimento.  O sentido existencial vai crescendo através de uma visão holística de quem somos e como somos. Deixamos de nos ver separados para descobrirmos que todos somos um todo, com ansiedades, necessidades e talentos

Ler Mais »

Ontem foi dia do Círculo de Cura e a Coragem esteve presente

Ontem foi dia do Círculo de Cura. Como todas as quartas-feiras às 21h. No período de partilha falou-se de Coragem. E da importância de refletirmos com coragem sobre as nossas escolhas. A Ana recordou o tempo em que corajosamente os portugueses se lançaram ao mar. E conquistaram um novo conhecimento dado ao mundo e um progresso sem igual ao nosso país. E a questão óbvia foi feita: “Continuam os portugueses de agora tão corajosos como os do século XV?” A resposta a esta pergunta não é unanime. E isso também não é importante. O importante é o tempo que vivemos

Ler Mais »