Inspiração,  Somos Felizes

Hoje é dia da Terra

Hoje é dia da Terra. Pessoalmente, vivo numa permanente gratidão pela natureza e com a consciência plena do respeito que diariamente nutro por ela.

Não tenho dúvida que a pandemia Covid19 é a via para a construção de uma nova Nova Humanidade, um convite à criação de uma nova consciência.

O caminho é variado e depende da multiplicidade das abordagens. Não existe um caminho certo, embora ele se dirija a um único ponto, onde a Luz brilha.

A Luz que todos sabemos que existe em cada um e cada uma de nós e pela qual ambicionamos.

Mesmo quando não ousamos assumi-lo, por medo.

Não podemos continuar a ignorar a nossa essência, sob pena de nos perdermos indefinidamente. As escolhas que fizermos agora e daqui em diante são ainda mais importantes do que as do passado.

Tanto se escreve e fala sobre pessoas e acontecimentos. Tantos debates de ideias e de como supostamente deve ser.

Tudo criado por pessoas, convictas da sua verdade, mas que, na maioria do tempo, não estão preparadas, nem reflectem sobre as consequências dos seus pensamentos, palavras e actos.

O futuro é como uma tela em branco, pois o mundo parou. E agora, todos somos arquitectos do nosso modelo existencial, e líderes dos recursos que temos e dos que a mãe natureza nos oferece.

Comecemos por nós. Cada uma e cada um, antes de julgar e avaliar, opinar apenas porque sim, conheça verdadeiramente o seu líder interno.

Conviva com esse líder. Conheça-lhe as manhas e as forças.

Tenha a coragem de o aceitar e prepare-se para o desafiar a ser melhor. Mais inspirador, mais firme, íntegro e autêntico.

Desenvolva uma relação de Amor consigo mesmo, e esse líder que vive dentro de si aprenderá que o Amor é o que suporta a sua vida.

E, através dele, estará capaz de ajudar os outros, e em conjunto, criarmos um novo modelo humano, social, corporativo, económico e político.

Há tanto para fazer. E começa em cada pessoa. Assumir o seu autoconhecimento nem sempre é fácil.

Todos os que, como eu, trabalham na área do desenvolvimento humano e comportamental sabem isso.

Fazer o trabalho todo sozinho, é um esforço desnecessário. Peça ajuda. Aprenda a receber o apoio que precisa.

#juntossomosmaisfortes. Sim.

Mas não é cada um para seu lado. É de uma forma coerente, com ideais comuns. Repare, não são ideias comuns, são ideais comuns.

Esse é o segredo da força conjunta.

Da mesma forma, a sua mente, as suas emoções e o seu corpo devem estar alinhados para que possa reconhecer o que é melhor para si e o que pode fazer pelos outros.

Quando esse alinhamento acontecer, o seu Líder interno será perfeito.

E, com a mãe natureza, caminharão juntos, e usarão os recursos de ambos, de forma justa e equilibrada.