Novelos de Lã – uma pandemia mental!

São nove da manhã e já a minha cabeça está feita em novelos de lã, diz a Raquel.

Novelos de lã de pensamentos e de análises sobre pessoas e acontecimentos. Sobre o passado, o presente e o futuro.

A Raquel sente-se exausta com estes novelos de lã, com estes pensamento e análise excessiva mental.

A situação da Raquel é semelhante a muitos de nós, que vivemos numa velocidade vertiginosa diária. Estes novelos de lã são o resultado dos pensamentos bem enrolados e emaranhados, que se tornam confusos e turvos. Vemos sem clareza, temos mais dificuldade ou não conseguimos tomar decisões e os receios e medos vêm ao de cima.

Tantos de nós, já vivemos ou continuamos a viver esta realidade, que não é proveitosa.

Novelos de lã é quando o nosso corpo está a gritar por um pedido de ajuda, para poder parar e ter espaço mental.

É como se de uma pandemia se tratasse. Uma pandemia mental. Mas, conseguir gerir os novelos de lã na vida diária pergunta-se a Raquel. É de tal forma um emaranhado que não consegue sair dali. Por outro lado, estes novelos de lã mentais, influenciam de forma negativa a saúde emocional, física e espiritual.

O que fazer?

A clareza mental é um ato de elevação do corpo de do espírito. Há que reconhecer que precisamos da mente e que somos seres mentais.

No exercício que lhe propomos o objetivo é colocar os pilares da Energia, Foco e Visão em prática. Por isso, o primeiro passo é reconhecer a existência dos novelos de lã. O segundo passo é imaginar que esses novelos de lã mentais são tosquiados, e que à medida que acontece esta tosquia a quantidade de novelos e pensamentos, assim como a sua energia, começam a libertar-se.

Se facilitar pode focar-se num determinado assunto que o esteja a incomodar mais.

O principal objetivo é sentir a mente a ficar mais leve e com mais espaço. À medida que sente esta leveza mental, pode escrever numa folha de papel, quais os pensamentos que se libertam e que não trazem valor acrescentado.

Depois, neste vazio deve colocar uma intenção e um foco do que precisa saber quanto a esse assunto, e que esta surja naturalmente na sua mente e intuição, sem fazer qualquer esforço mental. Mais uma vez, pode escrever o que lhe surge.

Por fim, crie uma visão clara de como gostaria que o assunto que lhe está a criar novelos, se resolvesse, criando assim uma nova realidade para si e para a sua vida! Tenha presente que os novelos de lã são uma pandemia mental, e que são somente uma criação da sua mente, mas que não precisam de ser uma realidade constante da sua vida.

Para terminar, faça como a Raquel e sinta gratidão por este processo, e sinta-se mais alegre!

Um abraço!

Partilhar:

Artigos Recentes

Subscreve a Newsletter

… regularmente partilho contigo conhecimento e inspiração para que a tua vida seja mais feliz, iluminada e vibrante.