Não acredito que tenha talento

Artigo de Blog Talento

Tenho um sonho, mas não acredito que tenha Talento para o concretizar. Já disseste esta frase quantas vezes?

Um sonho pode ser algo extremamente simples, desde como dizer um poema, até algo que exige esforços mais alargados.

Mas, não é o tamanho do sonho que importa, quando alguém duvida de si mesmo.

É a visão, a crença que tem de si, o modo como se lê e o que acha que os outros pensam de si.

Estas são as verdadeiras crenças limitadoras, que podem levar alguém ao nível do mais profundo desespero, e à autodestruição.

Relembro uma jovem de 23 anos, que aqui chamo de Maria, que me procurou dizendo que se odiava, assim como ao seu corpo.

“Não presto, não tenho valor, sou gorda, feia, ninguém gosta de mim”, eram algumas das palavras que usou quando a conheci.

Quando explorei um pouco sobre a sua vida, soube que tinha um namorado há já algum tempo, um emprego onde não tinha problemas, uma vida financeira satisfatória e uma família estável que se apoiava mutuamente.

E, apesar de não haver razões reais para as suas queixas, a Maria criou uma imagem dela própria, ao longo da sua adolescência, comparando-se com as promessas das revistas femininas que começou a ler desde muito cedo.

A Maria deixou-se contaminar pelas palavras e fotos que lia e via nessas revistas e a sua imaginação construiu uma visão idealista.

Então, progressivamente desligou-se de si mesma, para se ver através de um espelho que não era real, mas apenas fruto da sua imaginação.

O que fazer quando a auto-imagem é um factor destrutivo?

Durante algum tempo, fiz com a Maria algumas sessões de Inner Coaching, onde se foi conciliando consigo mesma e com a sua realidade, tendo rapidamente reconstruído uma ligação interior amorosa e consistente.

A partir dessa ligação, foi possível ajudar a Maria a ver e olhar-se como realmente era: uma jovem fisicamente muito atraente, elegante, inteligente e com um coração cheio de generosidade e alegria.

Quando, passado pouco tempo, recebi um telefonema seu, ela estava feliz e queria partilhar comigo essa felicidade.

Ia casar com o seu amor, daí a poucas semanas. Estava a preparar tudo repleta de alegria, sentindo-se amada, bela, merecedora e talentosa.

Agradeceu-me, dizendo que lhe “salvei a vida”.

Mas o que eu fiz, e continuo a fazer, é ajudar cada pessoa a “revelar o potencial que tem, substituindo as suas dores, pela revelação dos seus talentos e forças. Para se conciliar consigo e alcançar satisfação e plenitude na sua vida”.

Quando te perdes na dúvida, na incerteza, no medo, na dor, é porque chegou o momento de te curares e abrires a porta à sabedoria escondida e à libertação do teu ser mais iluminado.

Acredita que para si não há solução?

Se for esse o teu caso, pára já, porque não é verdade. Não percas mais tempo e energia nas tuas dores e mágoas, e abre os braços e o coração à dádiva da vida e ao valor que transportas.
O teu talento é mais e maior do que pensas. A sua natureza é mais forte do que imaginas.

Por mais que duvides, eu posso garantir que há algo no teu interior, aguardando que lhe dês atenção para que possa manifestar-se e cumprir o papel que tem na tua vida.

Auto-estima, amor-próprio, confiança, alegria de viver ou bem-estar. Mereces tudo isso, e podes alcançá-lo, se o desejares com todo o teu ser e te abrires a recebê-lo.

Vamos Conversar?

Numa breve conversa, posso ajudar a que descubra o que pode e deve fazer para aumentar a sua auto-estima, alegria de viver e a encontrar o seu caminho de bem-estar.

Um abraço e até já!

Partilhar:

Artigos Recentes

Subscreve a Newsletter

… regularmente partilho contigo conhecimento e inspiração para que a tua vida seja mais feliz, iluminada e vibrante.

Shopping Cart